Situação complicada em Conquista!

O maior e principal hospital do Sudoeste da Bahia, o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) encontra-se, atualmente, com um cenário de superlotação. Para se ter ideia da situação, tem pacientes internados nos corredores e até na recepção da unidade, e isso já faz semanas.

Os acompanhantes dos pacientes dizem que a situação é tão grave que não tem lugar para dar banho neles e nem mesmo fazer as necessidades fisiológicas. Dão um banho com pano molhado na frente de todos. Trocam fraldas na frente de todos. Uma situação humilhante e bastante constrangedora.

Os acompanhantes não tem nem lugar para sentar ou dormir. Para não ficarem dia e noite em pé, precisam trazer uma cadeira de casa, para ter o direito de descansar um pouco.

A denúncia foi feita em reportagens exibidas pela TV Sudoeste. Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde disse que tem investido na ampliação do HGVC e do Afrânio Peixoto para melhorar o atendimento à população. Mas que o município de Vitória da Conquista não vem cumprindo com as obrigações na atenção primária, e isso aumenta e muito a demanda de outros hospitais.



Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)