Conquista: Protesto no centro da cidade

Professores da rede municipal decidiram paralisar suas atividades nesta terça-feira (30) em protesto contra a administração municipal. A prefeita anunciou o “reajuste” no pagamento do Piso Salarial do Magistério, mas, a categoria alega que a iniciativa apresentada  pela equipe do Governo Municipal foi de “redução de interstício de nível no percentual de 8,98% para 0%, nivelando assim, o salário recebido por todos os professores, sem distinção ou respeito à carreira docente, resguardada em Lei Municipal e incentivada na Lei Federal do Piso do Magistério”, informa a nota da categoria.

Para chamar a atenção da prefeita Sheila Lemos e equipe de governo, uma manifestação com paralisação foi feita em frente ao prédio da prefeitura na tarde de hoje.

O Executivo Municipal também justifica sua política de austeridade com base na Lei de Responsabilidade Fiscal e falta de verba para a execução do reajuste salarial e cumprimento do plano de carreira. Afirma a nota do sindicato: “I que é controverso, uma vez que dados do próprio município evidenciam condições favoráveis para o cumprimento de suas obrigações financeiras com os professores, tendo em vista o crescimento do orçamento. Mais contraditório ainda são as inúmeras contratações milionárias de assessorias jurídicas e contábeis que estampam as notícias da cidade constantemente”.

Sendo assim, professores da rede pública municipal decidiram em assembleia convocada por este sindicato, aprovar, além de um indicativo de greve.

Vamos continuar acompanhando.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)