Crime revoltante em Vitória da Conquista

Onze gatinhos foram mortos envenenados na última segunda-feira, em Vitória da Conquista. Segundo a tutora dos animais, dona Edilene Pereira, ela chegou em casa juntamente com um amigo, quando encontrou os gatinhos mortos e outros ainda agonizando.
Dona Edilene segue bastante abalada e inconformada com tanta crueldade. Ainda assim foi até o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para registrar a ocorrência de maus-tratos contra animais. E espera que a justiça seja feita. Imagens de câmeras de segurança próximas da casa devem ajudar a polícia a identificar o criminoso.
Ainda neste mês de maio, outros casos absurdos de crueldade contra animais chamaram bastante atenção aqui na região. Como foi o caso do cachorrinho morto com um um tiro na cabeça, esse crime aconteceu na zona rural de Planalto. Em Vitória da Conquista, no Loteamento Lage Grande, dois cachorros foram resgatados após serem encontrados acorrentados, expostos ao sol e chuva, com sede e debilitados. Esses casos foram abordados em reportagens exibidas pela TV Sudoeste.
Vale lembrar que a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.


Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)