Conquista: Exposição deverá voltar no ano que vem

Na tarde desta quarta-feira (10), a prefeita Sheila Lemos se reuniu com membros da nova diretoria da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), que aproveitaram para pedir o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista na realização do Concurso Coopmac de Qualidade de Café, com data prevista para novembro, e da Exposição Nacional do Agronegócio, que deve ser realizada no ano que vem.

O presidente Isaac Figueira, o vice-presidente Fábio Pirajá e o diretor executivo César Neri se apresentaram formalmente à prefeita, pouco mais de um mês depois de assumiram a gestão, e discutir as parcerias da cooperativa com o poder público. O encontro também contou com a presença do chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias.

A prefeita Sheila Lemos lembrou que a administração municipal já possui um histórico de parceria com a Coopmac e destacou que fará o possível para estreitar essa parceria. “Vamos trabalhar juntos para o fortalecimento da nossa agropecuária. Hoje, Vitória da Conquista tem grandes potencialidades não apenas no café, mas também em outras culturas, a exemplo do eucalipto e da pecuária de leite. E tudo isso faz girar a nossa economia, gera oportunidades de emprego e renda, gera receita para o município e isso se reflete em desenvolvimento em diversas as áreas, com benefícios coletivos para todos os cidadãos”, afirmou.

Segundo o presidente da Cooperativa, Isaac Figueira, essa parceria com o poder público é essencial para o crescimento do agronegócio no município. “Viemos aqui apresentar nossa diretoria e expressar para a prefeita que estamos aí para crescermos juntos. Estamos apoiando ela, no que ela precisar, e tenho certeza que ela também vai apoiar a gente em nossas necessidades. Então foi muito bom, muito proveitosa, uma recepção maravilhosa. Mostrou que ela está disposta a atender às nossas reivindicações, e nós também vamos atender às reivindicações dela, então vai ser uma boa parceria”, disse.



Destaques, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)