Presidente do TJ-BA dá ordem de serviço para construção do novo fórum de Belo Campo

O prefeito Quinho, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), participou nesta sexta-feira (5) da assinatura da ordem de serviço para a construção do Fórum da Comarca Belo Campo. O ato ocorreu no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) e autorização para o início das obras foi dada pelo presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Castelo Branco. A construção é um marco na história do município que já chegou a ter sua comaca agregada e esteve em vias de perder o fórum.

“Nós acreditamos nesse projeto e hoje temos mais essa conquista para o povo de Belo Campo. Sem dúvida nenhuma, a construção do novo fórum vai viabilizar ações importantes para dar acesso à justiça a quem mais precisa, que é a população”, reforçou Quinho.

O gestor acrescentou que a conversa com o presidente do TJ-BA foi muito produtiva e trará benefícios aos municípios da Bahia. “Vamos viabilizar parcerias importantes na discussão dos precatórios dos municípios, bem como a articulação da Universidade Corporativa, que hoje funciona tão bem com a equipe do Tribunal de Justiça e vai poder orientar também os servidores municipais”.

O presidente do TJ-BA, Nilson Castelo Branco, destacou a intensão do trabalho conjunto com a UPB. “Tenho visto prefeitos com uma mentalidade diferente de antes, buscando uma gestão mais empreendedora”, pontuou. Entre os encaminhamentos está o termo de cooperação que deve ser assinado em breve para que a UPB realize cursos e seminários através da Universidade Corporativa (Unicorp) do TJ-BA.

A iniciativa visa implementar a gestão sistêmica onde os órgão deixam de atuar de forma isolada e passam a trabalhar com ações unificadas entre os poderes judiciário, legislativo e executivo.

A reunião foi acompanhada pelo desembargador Mário Augusto Albiane Alves Júnior, diretor geral da UniCorp, pelo desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro, e o juiz Sadraque Oliveira Rios, que é assessor especial da Presidência do TJ e gestor do Núcleo de Precatórios.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)