Butecando com Léo Tavares: Bar do Cidão e sua Feijuca de responsa!

Bom dia, boa tarde ou boa noite Nação Butequeira, a depender da hora que tu tá lendo isso aqui. Como vocês estão? Eu estava com saudades de escrever pra vocês aqui do Blog do Rodrigo Ferraz e compartilhar minhas experiências gastronômicas, sempre procurando descobrir novos sabores e fomentar a gastronomia de nossa cidade, que é imensa.

Ontem mesmo, estava conversando com um amigo, no lançamento do Forró da  Rádio Clube 2023, e ele me disse “em Conquista só tem “o bar de fulano” que é um buteco bom pra gente beber e comer”. Minha resposta? “Nego, tá me seguindo no insta não? Lá no IG @buteco512 tem dicas quase que diárias e aqui em VDC City tem uma ruma de bar/boteco/birosca legal, com comidas excelentes e de preços variados”. Ele riu e disse q anda sem tempo pra Instragram…hehe.

 

Minha dificuldade hoje foi qual bar escolher para a minha volta ao blog do Rodrigo. E depois de muito pensar, resolvi dar a dica de uma Feijuca que só é servida aos sábados, creio eu… isso porque, como é feita na sexta, talvez, TALVEZ, exista a possibilidade de come-la na sexta à noite.

A dica de hoje, aqui no Butecando com Léo Tavares é o Bar do Cidão e sua feijuca, que Sem sombra de dúvida, uma das melhores feijoadas que eu já comi em VDC City, ali, na Rua Pedro Álvares Cabral, 02 – Ibirapuera. Um boteco raiz, sem placa na porta ou luxo, mas com cerveja gelada, pimentas de responsa e pratos saborosos. O bar do Cidão é o típico boteco raiz com  DVD tocando show de Bruno e Marrone e afins, e apesar de ser um bar com a maioria de clientes masculina, o ambiente é bem sossegado e ordeiro. Tem gente que vai com a família, namorada… O Bar é  bem arejado, espaçoso e os mais chegados já se servem diretamente da freezer… me senti em casa.

A dica é: É bom chegar cedo! Isso porque tem gente que vai com uma tupperware e leva pra casa (sério isso!), teve um sábado que eu fui, um sujeito comprou o panelão todo e levou pra casa, achei uma falta de esculhambação. Outro sábado estava rolando carne assada e um buchadinha tbm, mas depois de um pratão desses, por $18 lulas (nova moeda corrente), não cabia mais nada. O bom dessa feijuca é  que ela é  leve e não te deixa pesadão e com morredeira, sabe?! Aquela que dá uma suadeira e você só que sua cama…hehe. A pimenta da casa é  de responsa, mas vá com cautela, porque eu sou pimenteiro e achei de boa, mas você pode não ser…hehe.

Se programe pra um sábado ir lá  e conferir. O bar do Cidão tem o Selo 512 de butecabilidade. Gostou da dica? Me segue lá no meu insta (@buteco512). Um forte abraço e até a próxima.



Artigos, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)