Boa notícia em Conquista: AINVIC APROVA PROJETO DE DUPLICAÇÃO DA RIO BAHIA NO TRECHO DO DISTRITO INDUSTRIAL

 

A Associação das Indústrias de Vitória da Conquista faz história e consegue aprovar a implementação do projeto idealizado por ela que faz uma readequação com duplicação do trecho da rodovia Rio Bahia que passa por toda frente do distrito industrial. A intervenção neste local acabará definitivamente com a “guilhotina da morte” que tem tirado a vida de muitas pessoas.

Esta boa notícia foi confirmada com a publicação no Diário Oficial da União de hoje. Antônio Cabral, presidente da AINVIC, destaca toda luta da entidade para chegar a este momento histórico. “Desde que assumimos a gestão da AINVIC colocamos como prioridade lutar de forma incansável para conseguirmos viabilizar uma solução que acabasse definitivamente com esta guilhotina que tira o sono de todos nós. Todos os dias mais de oito mil pessoas cruzam estre trevo e infelizmente muitas perderam suas vidas neste local. Não poderíamos ficar omissos diante deste absurdo. Investimos recursos da nossa associação na criação de um projeto moderno de engenharia acabando com o acesso pelo trevo e fomos para a luta. Muitos não acreditaram que venceríamos as barreiras em torno de questões que envolvem Via Bahia e ANTT, mas persistimos e de forma incansável logramos êxito. Hoje, juntamente com todos nossos associados, temos a grata satisfação de comunicar a todos que o projeto da AINVIC foi aprovado e autorizado. Com isto o trecho da Rio Bahia, no percurso do Distrito Industrial dos Imborés, será duplicado e a temível “guilhotina da morte” está com os dias contatos para deixar de existir. Lutamos para
preservar vidas estamos vencendo!

A vitória da AINVIC demonstra também a importância do associativismo. Segundo Cabral, somente com entidades de classe fortes e ativas é possível enfrentar sistemas que são inoperantes. “Acreditamos e defendemos que estarmos juntos e unidos sempre faz a diferença. As entidades unidas com desprendimento de vaidades ou interesses distintos do seu objetivo principal se tornam muito fortes e alcançam resultados que promovem o bem comum”, destaca. Este posicionamento e atuação da AINVIC demonstra o quanto uma associação pode fazer a diferença para todos. Ainda segundo Antônio Cabral, esta conquista é fruto de muita persistência.

“Em vários momentos tentaram nos desacreditar que seria possível vencer algumas barreiras, mas com o apoio e força dos nossos associados persistimos. A nossa união em torno do fortalecimento das nossas indústrias e na defesa da cidade fez toda diferença. Somos uma entidade que defende o associativismos e luta ativamente pela melhoria do setor industrial e desenvolvimento de Vitória da Conquista e região”, destaca.

Com a publicação da autorização para a intervenção a próxima etapa é a destinação de recursos para a execução. “Em relação a este ponto estamos bem avançados e em alguns dias teremos a validação dos mesmos e a definição do cronograma de obras” registra. Por fim, o presidente da AINVIC acrescenta que este é um momento histórico. “Quero agradecer a nossa diretoria e associados que estão nesta luta e a todos que nos apoiaram. Entendemos que este é um momento histórico para a cidade já que desde a implementação do distrito na década de setenta nunca houve uma intervenção para acompanhar o desenvolvimento da cidade e região e, além disto, esta obra preservará a vida de muitas pessoas que circulam neste trecho e fomentará a atividade industrial na cidade gerando mais emprego e renda para todos”.



Bahia, Destaques, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)