Conquista: O povo tá na bronca!

Algumas pessoas têm reclamado que não estão conseguindo a devida assistência por meio do Núcleo Regional de Saúde de Vitória da Conquista, a antiga 20ª DIRES. Isso porque algumas pessoas que estão doentes, e têm o direito de receber o medicamento para o tratamento, que deveria ser fornecido por meio do órgão, não estão recebendo.

São pessoas com anemia falciforme ou insuficiência renal, por exemplo. Eles dizem que se trata de doenças que, ao iniciar o tratamento, não podem ter interrupção. A luta é grande para conseguir o medicamento, precisando até mesmo entrar na justiça para fazer garantir o direito.

Não bastasse todo esse problema, ainda têm reclamação no desgaste em relação a informações mais esclarecedoras e maior celeridade no atendimento.

A situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) disse que o fornecimento de medicamentos ocorre normalmente, com problemas apenas em casos pontuais de pacientes que precisam fazer o primeiro cadastro. Disse ainda que tem buscado aperfeiçoar a questão do atendimento.



Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)