Situação complicada em Conquista!

A situação de famílias de adolescentes e crianças com necessidades especiais em Vitória da Conquista está bem complicada. Algumas famílias que são assistidas pela prefeitura reclamam que essa ajuda não está acontecendo ou acontece de forma irregular. Ou seja, um direito garantido por lei não está sendo cumprido.

É o caso da adolescente Sofia, de 15 anos, ela tem paralisia cerebral. A mãe dela não pode trabalhar para poder tomar conta dela, por isso a única renda para sustentar a família é de apenas um salário mínimo, então o dinheiro que já é bem contado, não dá para ser remanejado para outras necessidades.

Para se ter uma ideia, a família de Sofia precisou entrar na justiça para fazer valer seus direitos, ainda assim enfrentam dificuldades. A prefeitura de Conquista, por exemplo, deveria fornecer 240 fraldas descartáveis por mês, mas tem oferecido bem menos da metade. Além de outros materiais como gaze, soro para inalação que não estão sendo oferecidos.

Essa situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Em nota a prefeitura disse que devido a grande demanda o estoque de fraldas acabou antes do previsto, mas que novas unidades já foram compradas e aguarda a chegada, disse também que os demais materiais também já foram adquiridos e aguarda a chegada.

 



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)