Na cadeia! Homens são presos após estuprarem adolescentes

Um homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, nesta sexta-feira (04), após policiais da Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa receberam denuncias anônimas que ele, que tem 37 anos, estaria convivendo em união estável com uma menina de 13 anos.

“Ao conferir a denúncia na localidade de Projeto Formoso, zona rural do município, constatamos a veracidade dos fatos. Segundo informações, eles que são primos carnais, estavam morando juntos há 4 meses e os pais da vítima tinha conhecimento”, explicou o coordenador da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Jackson Trindade Neves.

O homem foi encaminhado para a DT onde prestou depoimento, passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e segue custodiado à disposição da Justiça. O conselho tutelar do município foi acionado para as medidas cabíveis com a menor.

Em outro caso, um homem de 58 anos foi preso, na quinta-feira (03), em Jacobina, pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada por policiais do Setor de Investigação (SI) da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina). Ele estava foragido desde 2018, quando foi condenado pelo Poder Judiciário.

As equipes da Polícia Civil estavam monitorando o autor do crime e confirmaram que ele estava escondido em um imóvel no bairro Mutirão. Em seguida, foram ao local para cumprir a determinação expedida pela 2ª Vara dos Feitos Relativos aos Crimes Praticado contra Criança e Adolescente, da Comarca de Salvador. Ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável, com aumento pelo fato de ter autoridade sobre a vítima, a neta de sua companheira.

O homem foi apresentado à Delegacia Territorial de Jacobina, onde foi custodiado. Ele será transferido para o sistema prisional e ficará à disposição da Vara de Execuções Penais.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)