Conquista: Grupo de gestantes, lactantes e puérperas lutam pelo direito de se vacinarem contra a covid-19

Tem ganhado cada vez mais força o grupo formado por gestantes, lactantes e puérperas em Vitória da Conquista que pedem para que essas mulheres sejam incluídas nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 em Vitória da Conquista.

A comissão bipartite que aprova os grupos prioritários já incluiu que lactantes de bebês de até 12 meses possam tomar a vacina. Mas em Vitória da Conquista isso ainda não aconteceu, o motivo, segundo a secretaria municipal de saúde, explicado em entrevista para a TV Sudoeste, é que o município não tem recebido doses suficientes para atender esta nova demanda até então.

Já em relação às gestantes e puérperas podem tomar a primeira dose da vacina, com exceção da AstraZeneca/Oxford, no entanto o município alegou, também em entrevista concedida para a TV Sudoeste, que as doses recebidas da CoronaVac estão sendo enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde já para grupos definidos, e que não incluem essas mulheres no momento.

Na manhã desta sexta-feira (28), representantes do movimento lactantes pela vacina, em Vitória da Conquista, se reunirão com representantes da secretaria municipal de saúde e outras autoridades para discutirem o assunto.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)