Polêmica conquistense: Diretor do Esaú Matos diz que vereadores não foram ‘barrados’ de entrarem e rebate denúncias

A vereadora Viviane Sampaio (PT) denunciou situação ocorrida durante visita da Comissão de Saúde da Câmara Municipal ao Laboratório Central (Lacen) de Vitória da Conquista. A denúncia aconteceu durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira (09), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR).

Segundo Viviane Sampaio, a Comissão de Saúde da Casa visitou, na última quinta-feira (08), o Laboratório Central (Lacen), da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, com o objetivo de fiscalizar uma denúncia recebida sobre a falta de reagentes para a realização de exames de hormônios marcadores no laboratório. Também estiveram presentes membros do Conselho Municipal de Saúde.
A vereadora destacou que, pela primeira vez em quatro anos de atuação na Comissão de Saúde, houve dificuldade para visitar um setor durante visita de fiscalização de denúncia. Ela afirmou que não estava fazendo acusação, mas que durante conversa com o bioquímico responsável pelo local, os membros da Comissão foram abordados pela assessoria jurídica do local, a pedido do diretor-geral da Fundação de Saúde.
Em entrevista concedida ao programa Redação Brasil, o diretor da Fundação Esaú Matos e Laboratório Central, Diogo Azevedo, desmentiu a denúncia feita pelos vereadores e comissão de saúde.
Ainda na entrevista, que exibimos abaixo, o diretor rebateu críticas e denúncias do vereador Chico Estrella com relação a um contracheque exibido nas redes sociais. O assunto virou caso de polícia.
Ouça:


Conquista, Destaques, Entrevistas, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)