Por onde anda o conquistense Matheus Meira, ex-integrante do ‘Gente Inocente, da Globo?

Matheus Meira na época do programa e hoje, aos 19 anos - Divulgação/Arquivo pessoal
Matheus Meira na época do programa e hoje, aos 19 anos – Divulgação/Arquivo pessoal

Além de relembrar cortes de cabelo e roupas de gosto duvidoso, a reprises do Viva também permitem que o público veja como os profissionais de televisão mudaram. Vai ser difícil reconhecer Matheus Meira, um dos integrantes do elenco infantil de “Gente inocente” (2000-2002), que o canal Viva reprisa atualmente. Com 4 anos na época, ele era o mais novo da turma. Na época do programa o integrante do programa Global residia em Vitória da Conquista e virou destaque em todo o Brasil

– Eu nem lembro muito, era pequeno. Quando saí tinha uns 7, 8 anos – diz Matheus, hoje com 19 e aluno do 3º período da faculdade de publicidade em uma instituição de ensino paulista.

O programa, em que Márcio Garcia dividia o palco com um grupo de crianças que se apresentavam e sabatinavam artistas da casa, não foi a primeira incursão de Matheus na TV. Antes, ele havia participado de uma competição no programa de Raul Gil, na Record.

– Foi uma coisa da minha mãe, que queria ganhar o prêmio, um tapete importado. Mas ela só queria o tapete, não queria que eu fosse famoso – defende Matheus, que na época tinha o nome artístico de Matheus Tayrone: – É um nome composto, mas eu não gosto. Prefiro o Meira.

Matheus Meira na época do programa e hoje, aos 19 anos - Divulgação/Arquivo pessoal
Matheus Meira na época do programa e hoje, aos 19 anos – Divulgação/Arquivo pessoal

Quando o “Gente inocente” saiu do ar, ele chegou a atuar em “Malhação”, mas a mãe engravidou de novo e preferiu permanecer em São Paulo, de onde saíam semanalmente para gravar no Rio. O jovem garante não ter vontade de retomar o expediente frente às câmeras.

– Acho que não tenho talento para ser ator – avalia Matheus, que teve momentos de celebridade na infância: – Eu me lembro de ter ido a Americana (interior de São Paulo) e as crianças terem descoberto que eu estava lá. Começaram a me seguir e fiquei assustado.

Ele afirma manter contato com todos os integrantes do programa, inclusive Márcio Garcia. Porém, não se encontram há anos. O jovem confessa não ter o hábito de rever seus trabalhos na TV.

– Mas meus amigos gostam de me mostrar. Uns me chamam de “gente inocente”. Até no trabalho, em que eu não imaginava, me reconhecem – conta ele, que faz estágio do departamento de marketing de uma empresa de engenharia.

Entre as melhores lembranças estão os encontros com Xuxa, na gravação de um especial de Natal, e com o ex-jogador Ronaldo.

– O Brasil tinha acabado de vencer a Copa de 2002. Ele era meu ídolo. Com informações do Globo.com



Bahia, Brasil, Destaques, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Por onde anda o conquistense Matheus Meira, ex-integrante do ‘Gente Inocente, da Globo?

Comentários fechados