Conquista: Após apelo, Hospital de Base garante medicamento para paciente com Síndrome de Guillain-Barré


guilan

Mais um caso de família que luta na Justiça por tratamento de paciente com doença rara em Vitória da Conquista. Desta vez, a família do motorista Antonio Djacir Custódio, de 39 anos, luta desesperadamente pelo tratamento da doença Síndrome de Guillain-Barré.

Internado desde a última terça-feira, 23, com suspeita da doença e confirmado no dia seguinte, o paciente está internado no Hospital de base de Vitória da Conquista e o seu estado é grave.

A doença avança rapidamente e parte dos corpo já está paralisada, e se não for medicado urgentemente, poderá alastrar para outros órgãos. De acordo o laudo do médico responsável “A doença é considerada grave e potencialmente fatal, envolvendo risco de vida”.Segundo ele, em matéria publicada no Blog do Jorge Amorim, no momento a fraqueza está em curso de piora nos membros superiores e inferiores podendo evoluir e acometer a musculatura respiratória, e conclui, necessita urgente de tratamento  com imunoglobulina humana na dose de 400 mg/kg/dia.

Após o apelo e a grande repercussão da matéria, a assessoria de imprensa do Hospital de Base de Vitória da Conquista emitiu nota oficial garantindo a medicação para o paciente.

Venho esclarecer que, todas informações fornecidas pelo Hospital Geral de Vitória da Conquista aos familiares do paciente foram claras. Ainda hoje, o HGVC conseguiu empanhar o quantitativo e solicitar a um fornecedor o medicamento necessário para atender os pacientes.;A previsão é que na quarta-feira o medicamento já se encontre na unidade”, informou a nota.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)