Família de paciente com Síndrome de Guillain-Barré luta por tratamento em Vitória da Conquista

guilan

Mais um caso de família que luta na Justiça por tratamento de paciente com doença rara em Vitória da Conquista. Desta vez, a família do motorista Antonio Djacir Custódio, de 39 anos, luta desesperadamente pelo tratamento da doença Síndrome de Guillain-Barré.

Internado desde a última terça-feira, 23, com suspeita da doença e confirmado no dia seguinte, o paciente está internado no Hospital de base de Vitória da Conquista e o seu estado é grave.

A doença avança rapidamente e parte dos corpo já está paralisada, e se não for medicado urgentemente, poderá alastrar para outros órgãos. De acordo o laudo do médico responsável “A doença é considerada grave e potencialmente fatal, envolvendo risco de vida”. Segundo ele, em matéria publicada no Blog do Jorge Amorim, no momento a fraqueza está em curso de piora nos membros superiores e inferiores podendo evoluir e acometer a musculatura respiratória, e conclui, necessita urgente de tratamento  com imunoglobulina humana na dose de 400 mg/kg/dia.

Preocupada com o estado de seu esposa, Claudia Simone Figueredo, informou que a coordenação do referido  hospital vem apresentando informações desencontradas sobre o caso. A família estará entrando ainda hoje, 27 de agosto com uma Liminar Judicial requerendo o tratamento.



Destaques, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)