Conquista: Após protesto de estudantes da UFBA, empresas de ônibus se manifestam em nota

protesto nota

As empresas que operam no transporte coletivo de Vitória da Conquista, a Vitória e Cidade Verde, se manifestaram sobre o protesto que aconteceu na manhã de hoje (segunda-feira) pelos estudantes do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Os jovens querem que todos os veículos transitem nas proximidades da instituição, principalmente após a onda de arrastões e assaltos que os estudantes foram vítimas.

Leia a nota na íntegra:

“A ATUV (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista) informa que a UFBA possui atendimento por parte das concessionárias. As duas empresa produzem cerca de 140 atendimentos ao dia à aquele campus.

Quanto aos arrastões, as empresas bem como suas equipes de bordo incorrem no mesmo risco. Para tal as empresas empresas investem em monitoramento por câmeras a bordo além de manter um departamento nos bastidores para assistir à rotina nos ônibus.

Semelhante caminho deve ser trilhado pelo campus universitário, gerando contra partidas em favor da segurança dos universitários. Trata-se de uma questão de segurança pública onde alguns meios é o engajamento público e privado.

Certamente a UFBA superará buscando medidas básicas tais como: melhor iluminação pública, monitoramento por câmeras (postes) aliado à rondas por seguranças na órbita do campus”.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)