Burburinhos culturais; o que vem por aí em Vitória da Conquista…

Por Mariana Kaoos

Tchutchucos e tchutchucas, como andam todos vocês? Digo, vocês tem passado bem? Sorrindo, aproveitando a vida e se sensibilizando com as belezas que brotam no caminho? E me contem mais, quais livros vocês tem lido? Quais peças visto e quais shows assistido?  Cultura é uma palavra recorrente no cotidiano? E arte? E amor e saudade e brilhos nos olhos e paixão?

Dia desses cá estava eu pensando na efemeridade dessa nossa existência aqui na terra e da importância de seguirmos firmes, procurando sempre experienciar tudo o que é bom, tudo o que faz bem.  De coisas mínimas a coisas grandiosas mesmo. Porque se o melhor lugar do mundo é aqui e agora, como afirma Gil, e se do amanhã quem sabe é Deus, como diz o ditado popular, então nos resta o hoje, o agora, para abocanhar todas as maravilhas que surgem diante de nós.

Sendo assim, para não dizer que não falei das flores, nesse mês de março teremos um tanto de programação delícia cremosa para desfrutarmos por aí. É tempo de sorrir e ficar ligado nos encantos que irão pintar nos próximos dias.

Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor:

gourmet

A-DI-VI-NHA o que vai rolar essa semana, entre os dias cinco e oito de maio? Vou dar algumas dicas: é cultural e vai mexer com o nosso tato, olfato, visão e paladar. Já tem alguma ideia do que possa ser? Não? Tudo bem, então chega de mistério. A partir dessa quinta feira vai rolar o Festival Villa Gourmet – Gastronomia e Entretenimento.

A novidade é que o festival acontecerá em uma das ruas mais bombásticas do circuito Olivia Flores, a Alziro Prates. Sim, queridos, é a nossa famosa Medina, onde temos alguns restaurantes como Boca de Forno, Nakaya, Blancos e por aí vai. A ideia é de transforma-la numa espécie de vila, todas as noites, onde irão ter espaços de moda, música, boemia, gastronomia e muita diversão.  Os restaurantes que optarem por participar do projeto irão oferecer receitas especiais com sabores harmonizadíssimos e cheios de requinte e elegância.

E as atrações musicais, bom, até agora as que estão confirmadas são peso pesado: Luiza Audaz, Quatro Cruzado, Hotel Mambembe e Fernando Bernardino Trio. A loja Hey Joe irá oferecer um palco, aonde os artistas irão se apresentar. Tá bom ou quer mais? Outra coisa boa é que ninguém mais ninguém menos que a nossa cervejaria artesanal preferida, a Brutos Beer, também marcará presença na Villa Gourmet.

Então, já viu que não dá para ficar de fora, não é? Fiquem ligadinhos nos horários de funcionamento que nos encontraremos por lá.

Se liguem nisso clicando aqui.

Mambembe, cigano, debaixo da ponte, cantando:

marembe

E na sexta a noite tem o que, tem o que, tem o que? Isso mesmo, para alegria da moçada, nessa sexta, dia seis de maio de 20016, teremos o Hotel Mambembe no Aquarius Gourmet fazendo o melhor do som autoral e covers de melhor qualidade. A entrada, como todos já sabem, é franca e a diversão é garantida.

Ultimamente, o pessoal do Hotel Mambembe tem feito umas intervenções culturais muito bacanas aqui na cidade. Ainda nesse mês teremos a segunda edição do Sarau e Palco aberto, promovida por eles, no Teatro Municipal Carlos Jehovah. Não fui quando rolou pela primeira vez, mas ouvi um burburinho de que foi incrivelmente maravilhoso e que os artistas locais compareceram em peso. Falarei mais do Sarau e Palco Aberto em breve, mas acho que já vale a pena ficar ligado.

De qualquer maneira, enquanto ele não chega, podemos ir desfrutando nossas noites de outono com o som de Euri Meira e Alexandrina Santana, dois queridos e talentosíssimos artistas. O som começará no Aquarius, a parir das 21 horas.

Vem cá, Iaiá, vem ver, clicando aqui.

Vestidos de Caim:

13062352_1618888385103111_5741711682713721572_n

Vocês se lembram de quando falei dia desses de um projetinho muito bacana que vem acontecendo aqui e em Salvador, chamado Bahias Intemporais? Pois então, se em abril tivemos uma oficina deliciosa de dança com a professora Isaura Tupiniquim, agora em maio teremos um show da pesada com o nosso grupo musical preferido, Caim, convidando uma banda (incrível) soteropolitana, mais conhecida como Pirombeira.

Quem está na curadoria do projeto é o Thiago Pondé e a ideia é de promover um intercâmbio cultural entre as duas bandas, que sobem ao palco juntas para executar seus repertórios autorais. A entrada será gratuita e o horário, a partir das 20 horas.

Como já sabido por muitos, o Caim resolveu dar um tempo por dificuldade de agenda dos seus integrantes. O carinho, o respeito e a parceria permanecem, contudo, pelo menos por enquanto, os projetos do grupo estão estacionados. Sendo assim, essa será a última (ou o até breve) apresentação do Caim. Eles possuem um fiel público que ao acompanham e, muito provavelmente, já estão saudosos de novidades da banda. Sendo assim, não podemos, NÃO PODEMOS perder essa. Dia 13, todo mundo tem que estar  lá no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, ok?!

Mais sobre o evento clique aqui.

Me deu vontade de sapatear:

scania

Queridos, olha ela! Sim, nossa amada, idolatrada, salve salve, Xcania está de volta. Em sua quarta edição, a festa mais bombástica da cidade promete levantar, hipnotizar e fazer remexer as gatinhas e os gatinhos de plantão.

Com o tema Xcania #4 Apresenta: Bem Vindas Ao Vale, a festinha acontecerá no Janela Cajaíba, no dia 13 de maio, a partir das  21 horas. O primeiro lote dos ingressos está no valor de 15 reais (apenas os cinquenta primeiros) e já é bom garantir o seu. Na última edição da Xcania, que teve um público de mais de 700 pessoas, quem marcou bobeira e decidiu comprar na hora, acabou passando aperto e quase não entrando. Portanto, corram e procurem uma das gatas espertas da produção e garantam já o seu.

A novidade delícia dessa edição é que a dj Carol Stérica, integrante do grupo Sapabonde, irá se apresentar. Mas não só, viu? Decidindo fazer uma festa escancaradamente voltada ao público LGBT (isso é uma maravilha), cujo tema central é criar um vale dos homossexuais, essa Xcania contara com dois ambientes, além de rodízio de open bar e muito, mas muito som de pista. Não é para ninguém ficar parado.

Se interessou? Você pode saber mais, clicando aqui, ó:



Artigos, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)