Durante toda a manhã de hoje (sábado) a cidade de Vitória da Conquista recebeu a Secretária Executiva da Casa Civil da Presidência da República, Eva Chiavon, que acompanhou na capital do Sudoeste baiano um mutirão convocado pelo Governo Federal, chamado de Dia Nacional de Enfrentamento e Combate ao Aedes aegypti.
A secretária esteve ao lado do prefeito Guilherme Menezes, o deputado Waldenor Pereira, o vice-prefeito, Joás Meira, além de vereadores, prefeitos da região, secretários de saúde e comunidade em geral.
Após acompanhar o mutirão o Bairro Ibirapuera, Eva Chiavon e toda a comitiva concederam entrevista coletiva a imprensa na Praça CEUs J. Murilo. No local, também foi realizada uma reunião com prefeitos da região no intuito de traçar estratégias de combate ao mosquito.
Segundo dados da secretaria municipal de saúde, Conquista, pelo menos por enquanto, não registrou nenhum caso grave de dengue, Zica ou chikungunya.