Conquista: Polícia desarticula quadrilha envolvida com homicídios e tráfico de drogas

´tex encomendas

12507691_1028619623867586_3649458070409774177_n

O Pelotão de Emprego Tático Operacional da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou, na tarde deste sábado (16), em Vitória da Conquista, uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e onda de homicídios que vem acontecendo na cidade. Ao total, foram capturados 4 homens que, segundo a polícia, são envolvidos diretamente com o aumento da criminalidade e violência na cidade.

Os militares  faziam rondas no bairro Nova Esperança quando abordaram um táxi, com dois passageiros, identificados como Rogério Rodrigues da Silva, 35 anos, Lindomar de Jesus, 32 anos, que estavam de posse de dez munições intactas de calibre 12. Eles confessaram que possuíam em suas residências, além de mais munições, drogas prontas para serem vendidas.

A guarnição se deslocou até a casa de Rogério, no bairro Guarani, e encontrou cocadas de maconha e um destrinchador da droga. Quando estavam nas proximidades da casa de Lindomar, que fica no bairro Nova Esperança, os militares se depararam com um homem que tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi capturado em seguida.

Na cintura de Dernevaldo Moreira Pereira, 24 anos, foi encontrada uma pistola Tauros Calibre .380 INOX, carregada com munições intactas do mesmo calibre. Na casa de Lindomar os militares encontraram 30 eppendorfs com cocaína e outro carregador da mesma pistola já apreendida.

Ao serem indagados sobre as munições calibre .12 encontrada no táxi, os conduzidos informaram que a arma poderia estar na casa de Valter Robson de Jesus Pereira, 41 anos, que morava na casa ao lado. Na residência, e com Valter, os militares encontraram 18 cocadas de maconha.

Todos os envolvidos foram apresentados no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), juntamente com 5 aparelhos de celular, 18 cocadas de maconha, 30 eppendorfs com cocaína, uma pistola calibre .380, dois carregadores, 13 munições calibre .380, 10 munições calibre .12 e R$ 112 reais.

A prisão dos quatro homens, de acordo com a polícia, representa a desarticulação de uma quadrilha que comandava a prática de crimes em diversos bairros.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)