Conquista: Cachorrinha é vítima de maus tratos

12552840_462120927307952_979537006558763619_n

Uma cachorrinha vira-lata foi vítima de maus tratos dentro do campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista.

Segundo o ativista Saulo Botelho, uma pessoa, ainda não identificada, jogou uma tinta verde tóxica no animal.

“A tinta atingiu o olho e ficou bastante inflamado, ela se intoxicou, pois  lambeu a tinta para tentar se limpar. Ela precisa de lar temporário ou adoção urgente até amanhã, pois ela não pode voltar para as ruas de jeito nenhum.
Ela tem porte médio, é muito dócil e meiga! Se alguém tiver alguma informação sobre o covarde que fez isso, favor denuncie, ele não pode ficar impune”, desabafou Saulo na sua página oficial no Facebook.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


6 responses to “Conquista: Cachorrinha é vítima de maus tratos

  1. Rodrigo, penso que o site poderia ter verificado algumas questões antes de se publicar a matéria reproduzida a partir de uma página de rede social.

    A cachorra vive no campus da Uesb, porém não se pode precisar que os maus tratos foram sofridos aqui.

    A cadelinha entrou em uma das salas do setor administrativo da instituição e prontamente um grupo de funcionários se mobilizou, até que uma colega e eu a levamos a uma clínica veterinária, onde recebeu o tratamento protocolar para possível intoxicação e um banho a fim de limpá-la.

    É importante destacar que por viverem no campus, os animais podem se deslocar para outras partes e ter contato com outros animais e pessoas, estando sujeitos a diversas vicissitudes.

    Obviamente seria interessante que todos os animais do campus pudessem ser devidamente tratados e adotados, como aqueles outros que vivem nas ruas. Mas cabe ressaltar que no campus eles são tratados com respeito e dignidade, ainda que não possam ter o conforto adequado de um lar e uma família, eles recebem carinho por a grande maioria de nós que estamos no campus.

    Pude ler a publicação do Saulo numa rede social, porém penso que é importante informar corretamente o que aconteceu e não simplesmente reproduzir um comentário, sem a devida checagem.

  2. eu to aqui na UESB a 8 meses todos os dias a vejo aqui, muito dócil, linda nao late pra ninguém ta sempre dentro do terminal do Bradesco. Outra coisa a UESB é cheia de câmeras fica fácil identificar e punir esse animal que fez isso. Revoltante viu to aqui muito triste com essa situaçao

  3. Os animais da UESB são todos respeitados, tanto pelo corpo docente como pelo discente. E isso é visível, pois no dia que um motorista da Viação Vitoria atropelou dois cachorros, propositalmente, sendo que um teve morte instantânea, TODOS, se mobilizaram para que a justiça foi feita e professores levaram o animal ferido para o veterinário.
    É muito fácil apontar criticas, quando não se sabe, que alunos se juntam para dar banho nestes animais, que professores, funcionários e alunos, levam ração para eles.Como foi dito acima, por mais que estes animais não tenham um conforto de um lar, todos tentam a nossa parte para te o devido respeito que merecem.
    Possivelmente esse ocorrido pode não ter sido no campus, pois com a universidade está de férias, alguns dos animais pode estar se deslocando com maior frequência por outros locais.
    Marcelo, antes de você Posta determinada noticias, é bom verificar a situação.

  4. Vejam claramente q a cor da tinta jogada na cachorra é a mesma cor que está sendo pintado o shopping. Importante ficar atento para isso.

  5. Há alguns anos quando fiz minha graduação não me lembro de um só caso desse tipo de violência ,melhor dizendo , CRIME! Cabe a instituição dar o tratamento que o caso merece. Se omitir é assumir co autoria do fato.

  6. A UESB é cheia de animais principalmente de duas patas,a maioria se alojam no corpo docente e precisam de uma limpeza geral pois estão infectados de parasitas.

Comentários fechados