Com passe de ex-jogador de clube conquistense, Wendell Lira vence Prêmio Puskas

paulinho pedra azul

Por Celso Rios

d48a2167-b2dc-42dd-8fa3-651f15a4fce2

Numa jogada de maestria entre o meia Adriano da Matta, com passagens pelo Serrano, time que nasceu em Vitória da Conquista, o jogador Wendell Lira concluiu bonito e marcou uma bela pintura atuando pelo Goianésia. O gol foi marcado durante o Campeonato Goiano diante da equipe do Atlético-GO e consagrou o atleta Wendell Lira, na tarde desta segunda-feira, como vencedor do Prêmio Puskas 2015.

Veja como foi a premiação

Com muita humildade o jogador afirmou ter sido pego de surpresa, pois, estava desempregado quando foi indicado entre os 10 gols mais bonitos para concorrer a premiação.

Com 46,7% dos votos dos fãs, que escolheram o gol mais bonito do ano pela internet, Wendell Lira superou Florenzi, da Roma e Messi, do Barcelona, que foram os outros finalistas.

Outros atletas como James Rodríguez, Ibrahimovic, Stoch, Altintop, Neymar e Cristiano Ronaldo foram os outros vencedores do Prêmio Puskas, que começou em 2009.

O atleta assinou contrato por um ano com o Vila Nova-GO, clube que disputará a Série B em 2016, com cláusula de liberação em caso de proposta do exterior. Lira se mostrou bastante emocionado durante a premiação e citou a épica história de superação da batalha entre Davi e Golias.

Muitos brasileiros, a exemplo, de Kaká, Thiago Silva e Marcelo se emocionaram durante o discurso do jogador brasileiro. Após sua fala, na cidade de Zurique (Suíça), o atleta foi ovacionado pela plateia composta de jogadores e representantes de entidades futebolísticas.  (Foto: Reprodução Sportv) 



Bahia, Brasil, Esporte, Internacional

Comentário(s)