Manifestantes ameaçam impedir fornecimento de água para Vitória da Conquista

´tex encomendas

Foto: Blog do Jorge Amorim
Foto: Blog do Jorge Amorim

Cerca de trezentos moradores de Barra Nova, Distrito de Barra do Choça, interditaram a rodovia BA-265, no município de Barra do Choça, no início da noite deste sábado, 09 de janeiro. Segundo informações de moradores, publicadas no Blog do Jorge Amorim, as interdições foram feitas em protesto contra a falta d’água na localidade, principalmente com relação aos bairros Chico Almeida e Edgar Brito.

Os manifestantes alegam que os referidos bairros estão há mais de quarenta e cinco dias sem água nas torneiras. Aliado a isso, a Diretoria Regional da Embasa tem tratado a questão com descaso, pois o funcionário responsável pelos serviços no Distrito, tem feito a sua parte, portanto é uma questão de funcionamento, segundo moradores, o sistema é arcaico e não acompanhou o crescimento populacional do Distrito.

Além do fogo nos pneus velhos, galhos de árvores e madeiras, uma árvore de eucalipto foi derrubada para interromper o trânsito de veículos. A orientação foi chamar a atenção da Empresa responsável, caso isso não ocorra, os manifestantes afirmaram categoricamente, que uma ação maior está sendo planejada, a de interromper o fornecimento de água para o município de Vitória da Conquista.



Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Manifestantes ameaçam impedir fornecimento de água para Vitória da Conquista

  1. Não é novidade o descaso da embasa, nunca atendem o telefone e quando atendem não sabem dar um parecer de quando será resolvido, e ainda são irônicos em dizer que no sistema tá tudo regular. Tomei ódio dessa empresa de merda. Ninguém faz nada pra mudar isso. Eu concordo com o racionamento mas de forma racional e não 10, 20, 40 dias sem água, isso chega a ser desumano e vai contra muitas leis. Racionamento pode haver sim, porem a população tem que ser avisada com antecedência e a empresa respeitar os prazos.

Comentários fechados