Criança conquistense tem ‘ossos de vidro’; entenda a história

´tex encomendas

IMG_2304

O pequeno Gabriel (foto), de 9 anos, tem uma doença rara nos ossos, conhecida como Osteogenese Imperfeita. Essa doença tem origem genética e afeta uma em cada 25.000 crianças recém-nascidas, deixando os ossos tão frágeis que uma pequena queda ou pancada podem causar fraturas. Por conta disso, a doença foi apelidada ‘doença dos ossos de vidro’.

Como se já não bastasse os cuidados em lidar com a doença, a família de Gabriel, que mora no distrito de Inhobim, em Vitória da Conquista, enfrenta dificuldades para conseguir tratamento. Dona Juliana Carvalho, mãe do garoto, conta que já procurou tratamento em vários locais, mas só conseguiu que o acompanhamento fosse feito em São Paulo. “A gente tem que juntar o dinheiro que tem, deixa de pagar contas para viajar de quatro em quatro meses para São Paulo. E todas as despesas são pagas por a gente mesmo, com a pensão de um salário que ele recebe”, conta a mãe de Gabriel.

Em São Paulo, o garoto recebe aplicações de pamidronato dissodico, para suprir a falta do colágeno nos ossos. Além do medicamento, ele necessita de uma cadeira especial e fisioterapia constante. “Nossa vida é uma bagunça. Por causa de tudo isso, eu não posso trabalhar, só meu marido trabalha, mas o dinheiro nunca dá”.

A família pede ajuda através de doações – (77) 9 8888 7356 – ou depósitos em conta poupança:

Caixa Econômica Federal
AG: 79
Poupança: 30673-0
Juliana Rocha Carvalho

Fonte: Blog da Resenha Geral



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)