V Semana de Engenharia marca 10 anos do curso da FTC em Conquista

mundo vet

6ebd78ab-fa24-49f3-b7d0-a34a9b1ea8f6

Música, arte, concursos, visitas técnicas e muita interatividade marcaram a passagem dos 10 anos do curso de Engenharia civil da FTC Conquista, data comemorada na extensa programação da V Semana de Engenharia.

As atividades da Semana de Engenharia começaram com a participação da dupla de blues conquistense, Diglet Joes, com repertório recheado de grandes clássicos do gênero, além de algumas canções do pop nacional e para completar, os participantes puderam degustar pipoca e algodão doce.

Na sequência aconteceu a II Mostra de Iniciação Científica, com grande participação dos discentes em palestra que motivou ainda mais os estudantes.

4ad6e2cf-60ea-42fb-9199-caa18b3e5449

Atividades
O evento que contou com extensa programação e garantiu integração entre todos os semestres, teve visitas técnicas, minicursos, oficinas, concursos e premiações, jogos matemáticos, além de café da manhã com discussão dirigida e um luau de talentos, onde muitos alunos se revelaram verdadeiros artistas.

Na última sexta-feira (13), outra atividade foi a Discussão Dirigida, quando foi servido café da manhã e um bate papo descontraído entre alunos e professores, os engenheiros Márcio Matos e Emílio Queiroz discutiram sobre as áreas de atuação do engenheiro civil e o mercado de trabalho.

Participação da comunidade acadêmica

Segundo a coordenadora do curso, Tatiana Carmona, um fator primordial para o sucesso do evento foi a participação efetiva e empenho de muitos professores e alunos e dos ‘monitores “braços direito e esquerdo da coordenação”, ressaltou.

“Tivemos uma Semana de Engenharia digna de um curso que está por 10 anos desenvolvendo um trabalho de ensino aprendizado de qualidade e agora com CPC 3. Parabéns a todos nós! Que Deus permaneça sempre à frente de todo trabalho, que ainda desenvolveremos, nos dando muita saúde e sabedoria”, afirmou Tatiana.

Na opinião da estudante Beatriz Ferreira, integrante do grupo vencedor de um dos concursos, o evento foi um grande aprendizado. “Ver toda aquela teoria se transformando em realidade diante dos meus olhos foi realmente emocionante. Sobretudo presenciar a superação de nossas próprias expectativas foi incrível”, avaliou, concluindo com uma frase bem apropriada para um engenheiro: “a vida é feita de momentos… a viga também”, concluiu.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)