Conquista: Vereador quer CPI para apurar situação da Viação Vitória

prates bonfim

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Em discurso durante sessão na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista nesta quarta-feira (04) o vereador Arlindo Rebouças (PROS)  abordou sobre a Viação Vitória. Para ele, há uma conivência entre o Prefeito Guilherme Menezes, o Secretário de Mobilidade Urbana Luís Alberto Sellmann Moreira com a empresa de transporte. “A justiça apreendeu mais cinco carros por falta de pagamento. A Viação Vitória não cumpre o contrato”.

Arlindo disse que “a prefeitura de maneira deliberada entrou com um processinho lá na justiça, ao invés de fazer a intervenção imediata. Quem paga é o trabalhador”. Denunciou que a empresa pegou dois ônibus mais antigos de uma cidade de São Paulo, e mandou um funcionário para pinta

Finalizou seu pronunciamento afirmando que está preparando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), levantando toda a documentação, “mas antes vou entrar com uma ação no Ministério Público (MP) para defender nossos trabalhadores. Se o prefeito tivesse responsabilidade com esse povo, com o trabalhador, não deixaria a empresa andar na cidade, sem a vistoria. Isso é irresponsabilidade”.

Em nota enviada para a imprensa na última semana, a Prefeitura de Vitória da Conquista se manifestou sobre o assunto. Leia a nota clicando aqui.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)