Sudoeste: Situação crítica de falta d’água em Itambé faz com que Polícia Militar intervenha

ftc

rio pardo embasa

Nos últimos dias, veio à tona o problema do Rio Pardo, que passa por situação de baixa quantidade de água. Segundo a Embasa, além do período de seca, outro fator que contribui para o baixo volume de água no Rio é a grande quantidade de bombas de irrigação em alguns municípios.

O Rio Pardo nasce no estado de Minas Gerais e passa por oito municípios da região Sudoeste. Entre esses municípios, as situações mais críticas estão em Encruzilhada, Ribeirão do Largo e Itambé. Nesse último, por exemplo, a população está sendo abastecida por meio de carros-pipa. Nos últimos dias, foi preciso a ajuda da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado, a Cipe Sudoeste, antiga Caesg, para conter a população.  “Muita gente vai com mais de dez baldes, aí o povo se revoltou. Foi para proteger os funcionários da Embasa”, disse, por telefone, uma senhora moradora de Itambé.

Outra pessoa que entrou em contato com a nossa equipe afirmou que a desorganização por parte da Embasa na distribuição de água faz com que algumas pessoas fiquem sem água nas torneiras por mais de uma semana. “Á água tem caído de madrugada aqui, mas só beneficia os bairros baixos. Os bairros mais altos estão há quase uma semana sem água na torneira”, disse.  Já outra senhora conta que os afazeres domésticos estão comprometidos: “Até a comida está difícil para fazer, pois não tem água”.

Segundo algumas pessoas, os moradores da cidade preparam uma manifestação no próximo dia 27 pedindo soluções para os problemas.



Polícia, Sudoeste

Comentário(s)


3 responses to “Sudoeste: Situação crítica de falta d’água em Itambé faz com que Polícia Militar intervenha

  1. Hoje viajando para Vitória da Conquista presenciei triste imagem da natureza principalmente na zona rural de Itambé onde os fazendeiros atearam fogo pelas mangas e o fogo chegou ate o topo das montanhas queimando um vestígio de mata que ainda existe na região. É o próprio homem criando a sua desgraça. Que Deus tenha misericórdia e compaixão de nós.À noite os focos de fogo são mais visíveis, muita fumaça, é fogo por todo lado. Cadê o IBAMA? Cadê a Promotoria? Polícia? Ninguém faz nada só deixam a destruição acontecer.

  2. Eles que desmataram e agora queima o que resta vão pagar junto aos demais por seus crimes ambientais,aliás já estão pagando,isso ainda não é nada.Em Vitória da Conquista o despedicio de agua por parte de muitos moradores é muito grande.Na Rua Juca Barros nº 155 e 260 eles lavam a calçada e um pedaço da Rua tem frente da casa todos os diasentre 5:40 e 6:00hs da manhã ,e vai falar alguma coisa,na Rua Prof Maria Sofia nas casa Nº 30 e 28 eles além de lavarem as calçadas lavam também os muros.São pessoas de dinheiro,mas a falta de consciência muita e de respeito.Fica A Dica dona EMBASA.

  3. Eles que desmataram e agora queima o que resta vão pagar junto aos demais por seus crimes ambientais,aliás já estão pagando,isso ainda não é nada.Em Vitória da Conquista o despedicio de agua por parte de muitos moradores é muito grande.Na Rua Juca Barros nº 155 e 260 eles lavam a calçada e um pedaço da Rua em frente da casa todos os dias entre 5:40 e 6:00hs da manhã ,e vai falar alguma coisa,na Rua Prof Maria Sofia nas casa Nº 30 e 28 eles além de lavarem as calçadas lavam também os muros.São pessoas de dinheiro,mas a falta de consciência muita e de respeito.Fica A Dica dona EMBASA.

Comentários fechados