Conquista terá Centro Público de Economia Solidária

mundo vet

economia solidária

Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (20), o secretário da SETRE – Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia Álvaro Gomes, assinou o convênio com o Instituto Oficina da Cidadania, para a execução do CESOL – Centro Público de Economia Solidária – da região do sudoeste da Bahia.

Com investimento de RS 3,2 milhões, o projeto do CESOL terá duração de dois anos. É composto de uma rede de estruturas de desenvolvimento de Economia Solidária, para atender os empreendedores solidários e da economia solidária.

Para o deputado Fabrício, assinatura do convênio é a garantia de que a região sudoeste da Bahia não ficará sem ter uma estrutura adequada para que o fortalecimento do microempreendedor. “Estou feliz por este passo fundamental para dotar Vitória da Conquista desse equipamento que busca fortalecer a economia local e regional. Meu mandato lutou muito para que isto acontecesse”, argumentou o deputado.

Os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol’s) são espaços multifuncionais públicos, de caráter comunitário, que se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária. Consistem em estruturas criadas e mantidas por meio de parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada. Na Bahia, o governo já implantou Centros Públicos nos municípios de Salvador, Guanambi, Itabuna, Pintadas; Juazeiro; Cruz das Almas e Seabra.

Além do deputado Fabrício, estiveram presentes na Cerimônia, Rodrigo Pimentel de Souza Lima, chefe de gabinete da Secretária de Administração da Bahia; o superintendente de Economia Solidária da Setre, Milton Barbosa, o presidente do Instituto Oficina da Cidadania, o Agrônomo Pablo Rocha.



Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)