Conquista: Dia Municipal das Filhas de Jó é comemorado na Câmara de Vereadores

atlanta

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) comemorou na noite desta terça-feira, 20,  o Dia Municipal das Filhas de Jó, com a realização de uma Audiência Pública, fruto da iniciativa do mandato do Líder da Bancada de Oposição, Arlindo Rebouças (PROS). O Dia Municipal das Filhas de Jó é instituído pela Lei Municipal Nº 1.934 / 2013.

Durante o evento, várias homenagens foram realizadas, além da cerimônia tradicional das Filhas de Jó, que contou com a presença de representantes da Maçonaria, Ordem Demolay, familiares, imprensa e comunidade em geral.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

As Filhas de Jó compõem uma Ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos, iniciáticos, e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos,  visando o aperfeiçoamento do Caráter.  Esta Ordem é baseada  nos  ensinamentos  bíblicos  sobre  a  vida  de  Jó,  sua  Paciência  perante  os  desafios  e provações pelos quais teve de passar.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

A ordem está presente em alguns países: Canadá, Austrália, Estados Unidos, Filipinas, e Brasil. As Filhas de Jó estão em nosso país desde 1993, e, em 1994, chegaram a Vitoria da Conquista.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

A Ordem das Filhas de Jó Internacional foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick e possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó: “Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos”.



Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Conquista: Dia Municipal das Filhas de Jó é comemorado na Câmara de Vereadores

  1. Essa Câmara é uma babação com o pessoal da Maçonaria que vou te contar.
    ONG’s que acolhem aos mais necessitados são figuras raras em homenagens.

Comentários fechados