Ministro do STJ realiza palestra em Conquista

casba

DSC_0396

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins, esteve em Vitória da Conquista na última sexta-feira (16), para fazer uma palestra no seminário “Novos Desafios da Advocacia”, que ocorreu durante a noite no auditório da Justiça do Trabalho.

O tema da palestra de Martins foi “Advocacia e Poder Judiciário”. O seminário foi promovido pela Comissão de Direitos Coletivos e Difusos da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na Bahia, presidida pelo advogado Ubirajara Ávila.

Também marcaram presença no evento o presidente da seccional da OAB-BA, Luiz Viana de Queiroz, que abordou o tema “Advocacia em Tempos de Crise”.

Outras autoridades do mundo jurídico também estarão presentes ao evento, como o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA/BA), Luiz Coutinho, e o conselheiro federal da subseção da OAB-BA,André Godinho.

De grande importância para qualificação dos advogados da região, o seminário teve ainda palestra do desembargador do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), Pedro Guerra, que falou sobre “Advocacia Municipalista – Aspectos Jurídicos das Contratações de Advogados por Municípios e Câmaras de Vereadores”.

O desembargador do TJ-BA, Nilson Castelo Branco, também esteve no evento, participando como debatedor.

O seminário teve a coordenação científica do professor de Direito e juiz federal João Batista de Castro Júnior, da Vara Federal de Vitória da Conquista.

O magistrado federal fez palestra com o tema “Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas e outros Novos Regramentos Processuais Relacionados aos Direitos Coletivos e Difusos”.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)