Após ser preso como falso dentista, vereador de Anagé é liberado pela polícia

fainor

Vereador é preso suspeito de atuar como dentista em Anagé (Foto: Arquivo pessoal)
Vereador é preso suspeito de atuar como dentista em Anagé (Foto: Arquivo pessoal)

O vereador da cidade de Anagé, na região sudoeste da Bahia, Altemar Silveira Nogueira (PPS), foi preso na manhã desta quinta-feira (15), em uma clínica no centro do município após denúncia de que exerce ilegalmente a profissão de dentista. Segundo informações do delegado Ricardo Úngaro, no mesmo local foi preso um outro homem, também denunciado por exercício ilegal da profissão.

Ainda de acordo com a polícia, a investigação partiu de denúncia do Conselho Regional de Odontologia. A prisão do vereador ocorreu por volta das 10h30 e contou com apoio da Polícia Militar.

a0ae16_c7510747cded4af89fca491b6f8f4a7c
O vereador foi liberado logo depois, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, com pena prevista no máximo a dois anos de detenção

De acordo com o delegado, por volta das 11h30, o vereador já estava custodiado na unidade de Polícia Civil de Anagé, mas ainda não tinha prestado depoimento para prestar sua versão sobre o caso. A prefeitura da cidade confirmou o caso envolvendo o vereador.

No consultório onde foi realizada a prisão, foram apreendidos materiais de uso odontológico.

O vereador foi liberado logo depois, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, com pena prevista no máximo a dois anos de detenção, e responderá criminalmente em liberdade.



Política, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)