Piranhas atacam banhistas conquistenses na barragem de Anagé

prates bonfim

barragem anage

Durante o dia deste domingo (11), piranhas atacaram banhistas pela manhã às 10 horas e à tarde por volta das 15 horas. Segundo Irapuan Sampaio, do Grupo País – Promoções de Eventos, 53 pessoas faziam parte de uma excursão a barragem de Anagé e foram atacados por piranhas. Francisco do Sinserv, João Paulo, Hélio Pereira da Silva e mais 6 outras pessoas que tomavam banho no lago sofreram pequenas mordidas e arranhões nas pernas e pés.

“Há dois anos um açude na região rompeu e piranhas foram nas águas para a barragem de Anagé”, disse Irapuan. Pode ser esta a causa da existência de piranhas no lago.
Em outras regiões, o combate da proliferação de piranha é feito pelo Ibama, Ministério da Pesca, Secretaria Estadual do Meio Ambiente de prefeituras.

Alevinos são introduzidos na água tipo: tilápia, tambaqui, curimatã, carpa, e camarão de água doce. A ideia é fornecer alimento às piranhas, mantendo a cadeia e predadores naturais para o controle da espécie. Uma ação conjunta das prefeituras de Anagé e Caraíbas é esperada. As visitas de pessoas de outras cidades na região muito contribuem com a economia dos dois municípios. A notícia da presença de piranhas nas águas da barragem poderá afastar visitantes.

(Fonte: Blog Resenha Geral / Foto: Reprodução)


Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Piranhas atacam banhistas conquistenses na barragem de Anagé

  1. No caso desses ataques, tem relação com a época de reproduçaõ das piranhas. Elas fazem “ninhos” e ficam alí protegendo seus ovos. Normalmente é em local raso e o banhista acaba se aproximando e provocando um encontro, então elas na verdade não estão atacando para se alimentar, e sim para se defender. Quanto açoes das duas prefeituras de povoar a barragem com alevinos de outras espécies, acho muito difícil, estas nada fizeram até hoje pelo desenvolvimento do lago.

  2. Em tempo: É bom lembrar que a piranha existente na Barragem de Anagé/Caraíbas, trata-se da Piranha-Branca ou Pirambeba, a menor das espécies de piranhas e também bem menos agressiva do que a piranha-vermelha, por exemplo.

Comentários fechados