Concerto comemorou os dez anos do coral do IFBA de Conquista; veja as fotos e o vídeo

´tex encomendas

*Por Celso Rios

ifba 10 anos

Na noite do último sábado (03), foi comemorado os 10 anos do coral de estudantes do Instituto Federal da Bahia (IFBA), a solenidade foi marcada pela apresentação de um concerto com a temática “Tons de Preservação”.

Confira a galeria de fotos e abaixo o vídeo:

O coral de alunos existe desde o ano de 2005 e surgiu como uma atividade extracurricular da disciplina educação musical, na época oferecida para as turmas de ensino médio da instituição, onde os alunos participavam voluntariamente.

“Fizemos no mesmo ano um concerto temático que se chamou ‘Nordestinamente’.Daí pensamos que nos dez anos faríamos uma nova apresentação envolvendo poesia, teatro e música”, explicou o maestro Marcos Ferreira.

A ideia segundo o regente surgiu da necessidade de se alertar através da arte para os cuidados com a natureza.

“É uma forma artística e poética dando um aviso para que nós tenhamos cuidado com o meio ambiente”, frisou Marcos.

As atividades do coral são livres e tem ganhado cada vez mais adeptos dentro da instituição, são diversas as motivações para fazer parte do coral, desde a melhora da voz até a paixão pela música que acaba se tornando uma unanimidade entre os participantes.

“É muito trabalho erequer esforço, porém, tudo feito com muito carinho. No final, os ensaios acabam sendo divertidos e as pessoas se descobrem através da música”, finalizou o maestro.



Cultura, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)