Analista faz projeção sobre as eleições de 2016 em Vitória da Conquista

fainor

380x285xvitoriadaconquista_14092015.jpg.pagespeed.ic.tYKWgrwmX1

As cartas para as eleições de 2016 estão praticamente postas no tabuleiro baiano. A pedido do Bahia Notícias, o analista político Ary Carllos, sócio do instituto de pesquisa Séculus, fez projeções sobre a situação dos maiores municípios da Bahia, dentre eles, Vitória da Conquista. Confira:

Vitória da Conquista
Reduto do PT nos últimos 20 anos, Vitória da Conquista pode deixar de ser controlada por petista, caso a projeção do analista se confirme. O cenário ainda é incerto, porém o controle a “mão de ferro” do PT local pelo atual prefeito Guilherme Menezes pode dificultar a permanência da sigla no comando da prefeitura. Menezes estaria tentando emplacar um pupilo como candidato em 2016, porém “os nomes apresentados por Guilherme, até agora, não decolam”, conforme entendimento de Carllos. Para evitar uma possível derrota, o PT estadual deve tentar lançar a candidatura do deputado estadual Zé Raimundo, ex-prefeito da cidade e bem colocado nas pesquisas realizadas no município. Porém quem lidera os levantamentos realizados é o também deputado estadual Herzem Gusmão, candidato derrotado do PMDB nas duas últimas eleições – em 2012 no segundo turno. Outro a apresentar o nome é deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), que rompeu com o governo de Guilherme Menezes após obter uma vitória expressiva na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores. “Podemos ter três deputados estaduais envolvidos na disputa”, ressalta Carllos. Nas projeções, o analista aponta que existem dois cenários possíveis de segundo turno: Herzem contra Fabrício, caso um pupilo do atual prefeito entre na disputa representando o PT, e Herzem contra Zé Raimundo, caso o petista seja lançado candidato. “O PT estadual acredita que, se o candidato do partido for Zé Raimundo, conseguirá demover Fabrício da ideia de ser candidato. Aí as eleições se decidiriam no primeiro turno”, pontua.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


6 responses to “Analista faz projeção sobre as eleições de 2016 em Vitória da Conquista

  1. E eu vou fazer a minha, pelo bem da cidade, não votem nos que aparecem na imagem.NENHUM,nunca fez nada pela população, alias, deu migalhas para que os pobres cidadãos dessem seus votos.

    1. Luciano, cara vc não mora em conquista e nunca sequer veio passear na cidade, falar que Zé Raimundo nunca fez nada por conquista é uma piada.

  2. Pobre Conquista!!! Se forem essas as opções estamos perdidos: Um candidato é petista( em política tem defeito pior que esse), o outro capacho dos petistas e o outro um falastrão! Acorda meu povo!!!!!!

  3. De fato, dizer que nenhum nunca fez nada é falta de argumento. Como poderia alguém fazer algo sem nunca ter assumido a prefeitura? Meu voto é do Sr. Versem! Acredito que conquista ganhará muito com sua adm. Afirmar que ele é um falastrão é falta de maturidade, pois, só saberemos isso se oportunidade lhe for concedida…. sendo assim, são apenas suposições tendenciosas.

Comentários fechados