Propaganda com Ivete Sangalo é investigada por fazer piada dos homens

colegio opcao

RTEmagicC_ca45a99b32.jpg

A propaganda da Bombril em que Ivete Sangalo e as humoristas Dani Calabresa e Monica Iozzi ironizam os homens em relação às mulheres é alvo de processo no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Consumidores reclamaram que a marca faz piadas sobre a figura masculina e denunciam “discriminação de gênero”, segundou publicou nesta quinta-feira (13) a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Na propaganda, as três dizem que “toda brasileira é uma diva”. Ivete elogia as mulheres e Dani Calabresa menciona os homens. Ivete, então, rebate: “Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”.

As três riem, e Calabresa diz que não é possível comparar os dois sexos porque “toda mulher é uma diva, e todo homem é ‘diva-gar’ [devagar]”.

Em nota, a campanha disse que foi “desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino”. A Bombril disse que o vídeo “usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra ‘diva'”.

Ainda segundo a publicação, em casos anteriores envolvendo anúncios semelhantes da empresa, o Conar arquivou a denúncia.



Brasil, Vídeos

Comentário(s)


2 responses to “Propaganda com Ivete Sangalo é investigada por fazer piada dos homens

  1. Já havia comentado com minha esposa, que na próxima compra, não iremos comprar mais produtos da Bombril. “Piada de mal gosto”…

  2. Pessoal foi apenas uma brincadeira, esse povo ao invés de se preocupar com coisas mais importantes, ficam discutindo sobre o que um humorista falou em comercial de TV!
    Sou homem e não levei a sério, lembre-se que este pais já é uma piada.

Comentários fechados