Conquista: Protestos marcam retorno das sessões da Câmara de Vereadores

buzz

Foto: Ascom - Câmara de Vereadores
Foto: Ascom – Câmara de Vereadores

Após o recesso de atividades em plenário, voltaram as sessões na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista. A manhã desta quarta-feira, 5, contou com o plenário Carmen Lúcia com manifestantes.

Os servidores Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste protestaram contra o governo do estado. Segundo os manifestantes, que se encontram em greve, contaram que hoje, às 14 horas, será realizada uma reunião de representantes do movimento com o secretário de saúde do estado para tentar um acordo que dará fim à greve.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Também houve protesto dos Servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Eles estão em greve desde o dia 07 de julho.

O grupo reivindica reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual nos próximos quatro anos, além de melhores condições de trabalho.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Conquista: Protestos marcam retorno das sessões da Câmara de Vereadores

  1. Não foi feito nenhum pedido de aumento gradual nos próximos 4 anos e nem reajuste, tem que ter mais atenção e não postar inverdades.

    Foi pedido 27,5% de reposição para repor a inflação, reajuste é aumento, são coisas diferentes.
    Quem propôs aumentos de 4 anos foi o governo, que ofereceu 21,5% dividido em 4 anos, a pauta do INSS é apenas reposição sem dividir nos próximos anos.
    Outra pauta do INSS foi o pedido de melhores condições de trabalho como treinamento que não tem, para melhor atender a população, incorporação das gratificações para o servidor federal do INSS não ter que se aposentar apenas com 50% da remuneração da ativa, dentre outros.

  2. As Câmaras de vereadores devem ser extintas,não tem utilidade nenhuma para a população.As câmaras são cabides de empregos e faz uma sangria muito grandes nas economias dos MUNICÍPIOS Brasileiros.A fiscalização do executivo municipal deve ser feita pelos representantes do judiciário,MP,Delegados da policia Civil,Comandante das Policias Militar,Prf e Federal,Oab,Representantes Religiosos e da sociedade civil organizada sem remuneração,pois todos devem ser profissionais em suas ocupações e uma vez por semana se reuniriam para deliberarem e lesgilarem em prol do MUNICÍPIO E DO POVO.Vamos acabar com essa sangria nos cofres públicos e paralisia dos ditos representantes do povo…..

Comentários fechados