Jogadora conquistense de Rugby precisa de ajuda para tratar doença

iben

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

A jogadora conquistense de rugby, Danielle Lopes, ou Danni, como ela é conhecida, descobriu em setembro de 2014 que possui uma rara doença degenerativa dos olhos ocasionada por uma distrofia na córnea e que pode levar a perda total da visão, a ceracotone.

Danni faz parte do time conquistense de rugby Ymborés. Como etapa do tratamento da cercotone, a jogadora usou lentes de contato rígidas, porém não conseguiu adaptação e a sua visão piorou. Hoje, Danni está com a sua capacidade de visão bastante reduzida.

Amigos e colegas de time da atleta estão realizando uma campanha para ajudar Danni. O jogador da seleção brasileira de rugby, Claudio Macaxeira doou uma camisa da seleção utilizada no jogo Brasil x Paraguai, no dia 09 de maio deste ano, autografada por ele para ajudar na campanha “Danni Olhos de Jade”. A camisa autografada está sendo rifada para arrecadar dinheiro para que a atleta possa realizar a cirurgia que Danni precisa para colocar o “Anel de Ferrara”, uma órtese composta de dois segmentos semicirculares, de espessuras variáveis, com 5 mm de diâmetro, confeccionada em Perspex CQ Acrylic, que é o mesmo material utilizado há mais de 20 anos na confecção de lentes intra‑oculares.

Para participar da rifa e ajudar a jogadora, basta acessar o link http://www.rifadigital.com.br/danni-olhos-de-jade e comprar o seu bilhete. A campanha conta com uma página no Facebook, acesse para entender melhor a história de Danni.

Fonte: Mega Rádio



Esporte, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)