Após Alagoinhas, Eunápolis e Barreiras, programa “Mais Árvores” chega a Conquista

´tex encomendas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Na última sexta-feira, 17, aconteceu em Vitória da Conquista o ‘Dia de Campo’ do Programa Mais Árvores, realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A iniciativa visa incentivar os produtores rurais a investirem no plantio e manejo de florestas comerciais para usos múltiplos, com tecnologia aplicada, nas regiões com aptidão florestal. Antes da capital do Sudoeste, houve encontros em Alagoinhas, Eunápolis e Barreiras.

No evento, os produtores e interessados no plantio de florestas queriam saber mais sobre a cultura do eucalipto. O interesse é justificável: a produtividade da madeira na Bahia é 20% maior do que a média no país. Na estado, a média é de 42 metros cúbicos, enquanto que em todo o território nacional é de 35. Ambos são superiores à média mundial: 24 metros cúbicos por hectare/ano.

O Programa Mais Árvores Bahia conta com a coordenação local das entidades regionais que agregam os produtores de eucalipto: Aspex (Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul Bahia), Assosil (Associação dos Silvicultores do Sudoeste da Bahia), Sineflor (Sindicato das Empresas Florestais da Bahia que atua no Litoral Norte), e Aiba (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, no Oeste).



Vitória da Conquista

Comentário(s)