Conquista: Polícia apreende adolescentes acusados de realizar arrastões na cidade

anicon

Foto: Blitz Conquista
Foto: Blitz Conquista

Dois adolescentes foram identificados e apreendidos por policiais da 78ªCipm, na noite desta quarta-feira, 15, após iniciarem um novo arrastão em Vitória da Conquista. Depois do terceiro assalto consecutivo, ocorrido em um mercado no bairro Senhorinha Cairo, onde eles roubaram dinheiro do estabelecimento, dinheiro e pertences dos clientes e uma motocicleta os militares conseguiram interceptar os suspeitos.

Eram dois adolescentes, de 16 e 17 anos, os quais têm diversas passagens pela polícia. Além dos objetos do último ilícito praticado, foram encontrados mais produtos de roubo na residência de um dos suspeitos.

Foto: Blitz Conquista
Foto: Blitz Conquista

Os menores confessaram a autoria do crime e do arrastão ocorrido no dia anterior. Um deles afirmou que não se arrepende de ter roubado, pois tem a certeza que não será punido por ser um adolescente. Enquanto os procedimentos legais eram realizados na delegacia, a mãe de um dos infratores pedia pressa aos Policiais Civis, pois queria levar o filho o mais rápido possível para casa.

Segundo a PM, os suspeitos pegaram um dos celulares roubados e utilizaram o WhatsApp da vítima para postar fotos, de arma em punho, como forma de provocação.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Meses antes, um deles roubou uma motocicleta e foi apreendido depois que trocou tiros com uma guarnição.

Durante a entrevista a nossa reportagem, um dos assaltantes afirmou que vale a pena roubar e que continuará a praticar assaltos.

Algumas vítimas já reconheceram os adolescentes, entretanto, a Polícia Civil pede que as vítimas da dupla se dirijam ao Disep para que possam realizar o procedimento de reconhecimento e embasar o pedido de internação, que deverá ser requisitado pelo Delegado da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR à Justiça. Com informações do Blitz Conquista



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)