A História dos Videogames será tema de palestra em Vitória da Conquista

´tex encomendas

games

Hoje o comércio de jogos eletrônicos comporta um dos maiores mercados do planeta e dita, com seus ícones e produções, alguns aspectos da cultura pop pelo mundo. Com base nisso, surge um questionamento: como isso tudo começou?

A palestra com o tema A História dos Videogames vai acontecer no dia 26 de julho como parte da programação do AniCon Games, que será realizado nos dias 25 e 26 de julho, na Fainor. A palestra será ministrada por José Pedro Cerveira Neto, graduando do curso de História (UESB) e membro do Grupo de Estudos “HQuê?”.

“Desbravaremos a história, o desenvolvimento e as relações que os jogos eletrônicos possuíram com os seus respectivos tempos, desde a criação do primeiro console com Ralph Baer Henry, passando por fases como o período conhecido como ‘crise dos videogames’, os duelos de consoles até, enfim, chegarmos aos dias atuais”, afirma José Pedro Cerveira Neto, graduando do curso de História (UESB) e ministrante da palestra.

Conheça a história por trás dos principais videogames que marcaram época, como o Atari 2600, Nintendo, Master System, Super Nintendo, Mega Drive, Playstation, Nintendo 64, Xbox e Playstation 2, além das nova gerações.

A palestra é uma realização do Grupo de Estudos “HQuê?”, em parceria com o AniCon Games. O “HQuê?”é formado por estudantes de História da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e discute temas relacionados à cultura pop (cinema, quadrinhos, séries, música, etc.) a partir de perspectivas acadêmicas.

O AniCon Games – Festival de Jogos e Cultura Pop de Vitória da Conquista será realizado nos dias 25 e 26 de julho, na Fainor. Os ingressos já estão à venda, com o passaporte para os dois dias custando a partir de R$25,00.

Entre as principais atividades que vão acontecer no AniCon Games, estão: Campeonato de Videogames, Concurso Cosplay, Museu do Videogame, palestras temáticas, estandes com venda de produtos, Snookball, Arena Card Game e Board Game, Videogames Freeplay, Arena Just Dance, entre outros.

Mais informações sobre o AniCon Games: www.aniconfestival.com.br ou www.facebook.com/aniconfestival



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)