Motorista de Cristiano Araújo indica falha mecânica no carro, diz irmão

parque logistico

O irmão do motorista de Cristiano Araújo, Roberto Miranda, disse que o acidente que matou o músico e a namorada na última quarta foi causado por um problema no carro, uma Range Rover Sport deste ano. Ele afirma que Ronaldo Miranda, o motorista, está chocado com tudo que aconteceu e com as mortes.

Cristiano e o motorista Ronaldo (Foto: Reprodução/TV Anhaguera)

“Ele mesmo vai esclarecer o que houve, porque ele ainda está abalado. Para mim, ele contou, mas eu vou deixar ele explicar os detalhes. A gente sabe que foi falha do carro, foi falha mecânica, a gente sabe disso”, disse ele ao G1.

O irmão ainda disse que o motorista está bastante abalado com a morte de Cristiano. “Quando a gente toca nesse assunto, ele começa a chorar, a ficar emocionado, transtornado, o que é natural. Ele está muito abalado mesmo”.

A Polícia Civil ainda está investigando as possíveis causas do acidente e também trabalha com as hipóteses de alta velocidade ou que o motorista tenha dormido ao volante. Cristiano e a namorada, Allana Moraes, 19 anos, estavam sentados atrás. Além do motorista, estava na frente um empresário de Cristiano, Victor Leonardo. Os dois se feriram, mas sobreviveram ao acidente.

Inicialmente, Ronaldo e Victor foram levados ao Hospital Municipal de Morrinhos, sendo de lá transferidos para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), de onde receberam alta na noite de ontem.

Polícia investiga
Outra investigação em andamento na Polícia Civil é para saber se a troca dos pneus da Range Rover envolvida no acidente pode ter influenciado no sucessivo capotamento que causou a morte de Araújo e da namorada, a estudante Allana Moraes, de 19, na madrugada de quarta-feira, 24, na BR-153, quando voltava de um show. Ele e a namorada estavam no banco traseiro e não usavam cinto de segurança.

Peritos reexaminaram o carro e verificaram sinais de solda nas rodas do carro, que tinha apenas dois meses de uso e é tido como um modelo seguro para viagens. Também confirmaram que os pneus originais eram de 18 polegadas de espessura e foram trocados por rodas com 22 polegadas, que têm espessura mais fina. Essa troca geralmente é feita para a customização de veículos.



Brasil, Polícia

Comentário(s)