Sudoeste baiano: Obras de estradas na Chapada Diamantina estão garantidas

mundo vet

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em duas audiências realizadas nos últimos dias, o deputado Waldenor Pereira(PT) tratou de três importantes intervenções viárias nas estradas da Chapada Diamantina, em trechos das BA’s 142 e 407 e da BR – 030. Esta última, entre Sussuarana e Brumado, começa agora em junho e as outras duas estão garantidas pelo Governo do Estado.

Com o secretário estadual de Infraestutura (Seinfra), Marcos Cavalcante,  o deputado foi informado do atendimento de solicitação feita pelo seu mandato, juntamente com o do deputado estadual Zé Raimundo, de restauração de trecho da BA 142, numa extensão de 243 quilômetros entre o distrito de Sussuarana (Tanhaçu) e  município de Andaraí, passando por Ituaçu, Barra da Estiva  e Mucugê. A obra foi incluída no PREMAR II- Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia – e será realizada com recursos do Banco Europeu de Investimentos. Cavalcante também confirmou a recuperação da BA 407, trecho entre Sussuarana e o município de Anagé, com recursos próprios do estado.

Outra importante solicitação para intervenção viária na Chapada Diamantina vai começar agora em junho, de acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Bahia, Amauri Lima. Ele informou a Waldenor Pereira que a licitação já foi realizada e empresa ganhadora é a Pavservice, que vai fazer a reconstrução do trecho entre Brumado e Sussuarana, que se encontra em condições precárias de trafegabilidade. Esta obra está orçada em R$ 30 milhões para recuperação de 50 quilômetros da rodovia.

Em pronunciamento no plenário da Câmara Federal, na tarde de hoje (01), Waldenor fez uma homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, saudando a população da Chapada Diamantina, região rica em biodiversidade e recursos naturais, com rios cachoeiras e grutas, quando anunciou as obras que serão realizadas para beneficiar as estradas deste que é um dos principais corredores de turismo ecológico do país.



Política, Sudoeste

Comentário(s)