Ricardo Marques, de volta à música, lança o CD “Arethé” com participação de vários artistas baianos

mundo vet

rick marques

Além de suas atividades profissionais, sociais e políticas, Ricardo Marques está agora retornando ao seu lado musical, com a chegada do CD “Arethé”. O álbum, composto de 12 canções autorais, tem a participação de Gerônimo, Luiz Caldas, Missinho, além dos conquistenses Nagib, Geci Brito, Ruan (Complexo Ragga), João Omar, Léo Brasileiro e Tom Lemos. A produção é de Clériston Cavalcante.

As canções passeiam por ritmos e sons que marcaram a música baiana nos anos 70 e 80. Mas também trás sonoridades modernas, a exemplo do soul “Eu vou aí”, que ganha a voz do rap de Ruan do Complexo Ragga. Interessante perceber que as participações dos artistas de Conquista não ficam a dever às expressões da música baiana Gerônimo, Luiz e Missinho, mostrando a versatilidade e qualidade dos músicos de nossa cidade.

O álbum flerta com a axé music, passa pelo samba, pelo reggae e chega à MPB com a mesma desenvoltura. Segundo o músico, “Arethé” é uma expressão grega que representa a busca de sua essência pessoal, por meio do autoconhecimento. A música que dá título ao trabalho é uma canção em parceria com Tom Lemos, outro artista de respeito em nossa cidade.

O show de lançamento de “Arethé” acontece em Julho, mas quem quiser conferir antecipadamente o resultado desse trabalho, pode adquirir o CD nos seguintes locais: Tropicália Discos, Livrarias Nobel, Banca Central e Banca do Rondelli.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)