Vitória da Conquista pode assumir vaga da série D após desistência da Jacuipense

´tex encomendas

Por Globoesporte.com

DSC_0504

O Jacuipense não vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A decisão foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente do clube, Felipe Sales, que alegou inviabilidade financeira para participar da competição. Por causa da falta de patrocinadores, existe a preocupação em não conseguir honrar os compromissos da equipe, que, segundo o mandatário, hoje estão em dia.

– Estamos recuando para dar sobrevida ao clube. São questões meramente financeiras. A gente não ia ter patrocínio. Depois da Copa do Brasil, botamos as contas em dia. Sem patrocínio, não dá. A Série D não é competição curta. São pelo menos quatro meses de competição, e mais um de preparação. Podemos voltar a ter dificuldade de cumprir os compromissos. Como existe o fair play financeiro, estamos evitando participar para não sofrer sanções lá na frente – afirma o dirigente.

Felipe Sales explica que já realizou todos os trâmites para oficializar a desistência do Jacuipense de disputar a competição nacional.

– Enviamos uma notificação formal para a Federação [Bahiana de Futebol] alegando os motivos. Basicamente, é a questão da dificuldade financeira, aliado a esse argumento de que a gestão sempre buscou equilibrar o clube financeiramente, e a participação pode colocar em risco a sobrevivência do clube – afirma.

Embora já tivesse conhecimento da desistência do Jacuipense, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, afirma que, até às 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira, não havia recebido qualquer comunicado informando a decisão.

– Ele [Felipe Sales] deve ter mandado nesses minutos, porque eu estava na Federação até às 18h, e até às 17h59 esse ofício não tinha chegado. Mas já estávamos sabendo que o Jacuipense iria desistir. Agora nós vamos mandar o ofício para a CBF, a quem cabe o julgamento de quem vai ficar com essa vaga – diz.

A reportagem entrou em contato com Felipe Sales, presidente do Jacuipense, às 18h10 (horário de Brasília) desta quinta-feira. O presidente da FBF foi contatado cerca de dez minutos depois.

Agora, a vaga que era do Jacuipense, por enquanto, está sem dono. Segundo Ednaldo Rodrigues, a CBF vai analisar o caso com base no regulamento da Copa Governador.

– Não sei [quem vai ficar com a vaga], porque não estou com o regulamento na mão. A vaga é da Copa Governador, então vai ter que verificar quem é o clube classificado. O Vitória da Conquista, campeão, ficou com a vaga na Copa do Brasil, foi eliminado até pelo Palmeiras – diz.

O Jacuipense conquistou o direito de disputar a Série D de 2015 após garantir o vice-campeonato da Copa Governador do Estado do ano passado – o time perdeu na final para o Vitória da Conquista. O Serrano, que caiu nas semifinais, é o atual 3º colocado, seguido da Catuense, que ficou com a 4ª colocação.



Brasil, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)