Conquista: Em greve, professores realizam protesto e mais de 40 mil alunos ficam sem aula

atlanta

Foto: Divulgação - SIMMP
Foto: Divulgação – SIMMP

Começou a greve da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira, 25 de maio. Sem uma contraproposta da prefeitura municipal, o grupo realizou uma assembleia, no Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), para organizar o calendário de atividades do movimento.

Antes de definir as ações, os profissionais discutiram os inúmeros motivos que justificam a realização de uma greve. Para além da reformulação da carreira, segundo a categoria, a educação do município apresenta sérios problemas, como transporte escolar deficitário, que coloca em risco a vida de profissionais e alunos; carência de projeto pedagógico adequado à realidade da rede; negação do direito à atividade complementar, estabelecida em Lei para os professores; dentre outras situações.

Após as discussões, o grupo deliberou uma agenda de mobilizações para esta semana, começando com uma manifestação na Avenida Siqueira Campos, realizada ao término da assembleia. Os manifestantes interditaram o trânsito por alguns minutos, expondo faixas e utilizando o carro de som para chamar a atenção da comunidade.

Amanhã (terça-feira), a mobilização acontece no prédio da prefeitura municipal, às 14h30 e, na quarta-feira, novamente a categoria novamente se reúne em assembleia, às 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

Em nota, a prefeitura se manifestou sobre a greve dos docentes. Para ler o documento realizado pelo poder público municipal, clique aqui.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)