Conquista: Vereador mostra indignação com Hospital Esaú Matos por morte de jovem

geraldo azevedo

DSC_0544

O vereador Nelson de Vivi (PcdoB), em seu discurso durante sessão na Câmara de Vereadores de Conquista na manhã de hoje (quarta-feira), mostrou toda a sua indignação com a morte de Milena Silva, ocorrida no último sábado (16) no Hospital Esaú Matos. O edil esclareceu que a jovem anteriormente havia sofrido um acidente e amputado uma das pernas. Agora estava grávida e que os exames apontavam que a criança tinha cinco quilos.

Para o vereador passaram-se muitas horas para a criança nascer e que nessas condições não poderia ser realizado o parto natural. “Estamos indignados com a fundação Esaú Matos, que não tem dado o atendimento adequado. A queixa tem sido quase geral. Milena Silva era  muita querida na comunidade. No momento do seu parto, com filho de um tamanho excepcional, ela não teve o atendimento especial que precisava”.

Nelson de Vivi disse que a Fundação do Hospital Esaú Matos tem que abrir um processo administrativo, para verificar porque ela não teve o tratamento adequado. “Tem que prestar contas desse procedimento. A família, os parentes estão chorando a perda dessa jovem. Nosso pesar para a família e amigos e nosso pesar para a fundação por não ter dado o atendimento especial que o caso requeria. Aguardamos o resultado da apuração”.



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)