Região Sudoeste: Professor e alunos brigam em sala de aula; assista ao vídeo

´tex encomendas

O caso aconteceu no último dia 07 de maio, na Escola Municipal Joaquim Marques Monteiro, em Jequié. Imagens da briga entre o professor e alunos foram gravadas por alunos no momento da confusão e, posteriormente, divulgadas na Internet. Nas cenas é possível ver o confronto entre o professor Lelito Caictano Lopes e estudantes.

Diante da gravidade da situação, demais alunos e professores da unidade escolar acionaram a Polícia Militar. Até o momento não há um posicionamento da Secretaria de Educação do município sobre o ocorrido.

O professor divulgou um relato contando a sua versão dos fatos:

“Após inicio do ano letivo de 2015, alunos das séries iniciais da EJA, tem por vários momentos comparecido na porta ou nas janelas das turmas que leciono para me atrapalhar e dizendo contra minha pessoa apelidos dos mais variados.

O aluno com quem tive um desentendimento na quinta-feira passada dia 07/05/2015, sabia que eu não gostava dos apelidos. Conversamos, em outros dias, no corredor e outros espaços abertos da escola sobre o seu comportamento em relação à minha pessoa, falei para o aluno que não estava gostando das brincadeiras feitas por ele, por considera-las desrespeitosas, além de atrapalhar o andamento das minhas atividades na escola. Mesmo depois de termos conversado, ele continuou fazendo as brincadeiras de forma mais intensa e trazendo mais um colega para efetuar apelidos e outras coisas mais. Informei a Vice-Diretora no noturno sobre o que estava ocorrendo. No dia 06/05/2015 informei a mesma quem era o aluno e conversamos com ele para que deixasse de ficar me tratando daquela forma. No dia seguinte, ele logo no momento que cheguei à escola para trabalhar iniciou com o mesmo tratamento de apelidos, inclusive levando outros alunos que estava junto à cozinha para ficarem rindo da minha pessoa. Dirigir-me até a ele e próximo a ele perguntei se não estava vendo que sua atitude estava passando dos limites?

Foi quando iniciamos o bate-boca, e em seguida, ocorreu a briga, onde recebi murro dele e de outro colega que juntos vem me desrespeitando , a partir dai rolou a pancadaria das duas partes, isso para me defender pegaram uma cadeira para me espancar e eu peguei outra cadeira para me proteger, em seguida arremessei uma cadeira no aluno que estava me colocando apelidos. O referido aluno notou que a situação apertou para seu lado, correu até a varanda da Escola, mais precisamente, junto ao corrimão da saída e pegou um paralelepípedos (Pedra de Pavimentação) e correu em minha direção. Ao perceber sua ação, procurei me proteger dentro da sala dos professores e mantive a porta fechada, enquanto o funcionário de apelido “Maradona” tentava tirar a pedra da mão do aluno, o que consegui com êxito em seguida, aguardei a chegada da Polícia Militar e falei sobre o corrido. Depois chegou a Guarda Municipal que acompanhou até um local seguro perto da minha casa.

Isso é o que narro para o momento e solicito providências no sentido de preservar minha segurança e meus direitos como profissional da educação que tem 15 anos de atuação no Sistema Municipal de Ensino de Jequié.



Educação, Sudoeste, Vídeos

Comentário(s)