Em pronunciamento na Assembleia, Zé Raimundo lamenta morte do ex-deputado Arnaldo Teixeira

parque logistico

Arnaldo_2015513165646823452

Em pronunciamento em plenário e através de Moção de Pesar o deputado Zé Raimundo lamentou o falecimento do médico, ex-deputado estadual, Arnaldo Alves Teixeira, ocorrido ontem, 12 de maio de 2015.

“Consternados pelo seu falecimento, manifestamos nossas condolências a seus familiares, amigos e admiradores e a sociedade itapetinguense, devotando-os todo nosso sentimento de solidariedade”, registrou Zé Raimundo.

O deputado destacou a trajetória de vida do médico, nascido em 22 de Dezembro de 1952, na cidade de Macarani- Bahia. Filho de Valdemar Alves Teixeira e Judite Mota Teixeira,  Arnaldo Teixeira deixa esposa, filhos,  irmãos, muitos amigos, admiradores e um contingente de pacientes, que dele sempre recebeu dedicação, atenção e assistência médica humanizada e solidária.

Na sua juventude estudou em Vitória da Conquista, no instituto Euclides Dantas, a renomada escola Normal, onde cursou ensino médio e constituiu uma rede de colegas e amigos e ganhou fama como jogador de futebol, sendo considerado um dos melhores atletas de sua época, ao lado de Waldenor Pereira, Carlos Henrique (Cebolinha), Carlos Eduardo, Cezar, Zé Luis e tantos outros. Em Itapetinga, depois de formado na Escola Bahiana de Medicina, iniciou sua sólida carreira profissional e constituiu família.

Com grande inserção da vida social da cidade, era considerado “médico dos pobres”, exercendo grande influência no espaço público e região de Itapetinga. Foi Diretor do Hospital Cristo Redentor, diretor do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia, ambos em Itapetinga, diretor do Hospital Sociedade Amigos de Iguaí-BA, além de secretário municipal de Saúde de Itapetinga.
Tendo uma carreira política marcada pela luta em defesa dos mais necessitados, foi vereador pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, vice-prefeito e candidato a prefeito na última eleição em Itapetinga. Como deputado estadual pelo PSB em 1995, se destacou pela excelente atuação, em uma fase difícil da vida brasileira e baiana.

“Independente de qualquer conotação política e ideológica, a dedicação, o compromisso e a solidariedade de Arnaldo Teixeira, como médico e ser humano, são exemplos que devem ser seguidos e enaltecidos por todos nós”, ressaltou.



Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)