Pastor Marco Feliciano faz palestra em Conquista

´tex encomendas

Da Revista Gambiarra

Pr.-Marco-Feliciano

O pastor e deputado federal é um dos convidados do II Congresso Encontro das Águas, que acontece entre os dias 21 e 23 de maio na quadra do colégio Diocesano em Vitória da Conquista. O evento é realizado pela Igreja Ministério da Restituição e ainda terá os pastores Yossef Akiva, Antônio Cirilo e André Valadão.

Marco Feliciano chega a Vitória da Conquista logo após temporada de apresentações na Europa, passando por cidades como Londres, Amsterdã, Roterdã e Madrid. Na Bahia, o pastor cumpre agenda também na cidade de Barreiras no dia 22 de maio.  O tema de sua palestra ainda não foi divulgado.

O líder da denominação evangélica Ministério Tempo de Avivamento (ligada à Igreja Assembleia de Deus) é uma figura polêmica e controversa no cenário político nacional. Feliciano é deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC) desde 2010 e reeleito em 2014, tendo ocupado o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Na função, o parlamentar sofreu forte oposição dos movimentos sociais, principalmente de negros e dos LGBT’s, conta de seus posicionamentos. O evangélico condena a homossexualidade e afirma que os negros foram alvo de uma “maldição” de Noé.

“A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição”, diz um dos mais famosas frases de Feliciano pela rede social Twitter. “Citando a Bíblia (…), africanos descendem de Cão (ou Caim), filho de Noé. E, como cristãos, cremos em bênçãos e, portanto, não podemos ignorar as maldições”, declarou, em defesa protocoloada no Supremo Tribunal Federal (STF) após denúncia da Procuradoria Geral da República.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)