Conquista: Oficina orienta jovens músicos no Festival da Juventude

mundo vet

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

As atividades que integram a programação do Festival da Juventude – Ano III movimentaram o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, na manhã deste sábado, 2. Foram realizadas diversas oficinas que abordaram os mais variados temas, entre eles a Gestão de carreira para bandas que estão iniciando.

A oficina, ministrada pelo produtor cultural Gilmar Dantas,  trouxe exemplos positivos dentro da própria cena musical de Vitória da Conquista para ilustrar dicas importantes sobre como desenvolver bem um início de carreira artística. “Compartilhei a minha experiência produzindo a banda Os Barcos em 2010. Através desses exemplos, a ideia foi mostrar pra o pessoal que está começando que as coisas são possíveis de fazer mesmo em cidades do interior e o bom é que a grande maioria dos participantes são de outras cidades aqui do interior da Bahia”, contou.

São pessoas como a musicista, Laís Marques, que veio de Ilhéus para prestigiar a oficina. “Cheguei hoje por conta dessa oficina. Já trabalho com música e, para mim, interessa muito saber um pouquinho quais passos a mais a gente pode percorrer já que temos várias ferramentas na mão”, destacou.

Quem também aprovou a oficina foi o músico de Arraial d’Ajuda, Rosemberg Guise. “Achei essa proposta muito interessante principalmente porque faço parte de uma banda que está iniciando agora, há mais ou menos cinco meses, e é um suporte principalmente para quem está iniciando a carreira. Acho importante esse diálogo de interação entre o poder público e a juventude na verdade, é algo necessário que infelizmente nós não vemos em outras cidades da Bahia, mas em Conquista existe”, disse.

O Festival da Juventude é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal da Juventude – ligada à Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)