Opinião e Futebol: ‘BA-VIT’ deram o primeiro passo

parque logistico

Por Ubaldino Figueiredo

Foto: Ascom - ECPP
Foto: Ascom – ECPP

Na abertura da primeira rodada dos jogos da fase semifinal do baianão 2015, tudo está se encaminhando para um BAVI decisivo do estadual. O Bahia mesmo enfrentando um time guerreiro, em um campo ruim, e sob um forte calor, conseguiu superar o adversário e sair vencedor no primeiro confronto, o que lhe dá tranquilidade para o jogo de volta. Mesmo com o susto do empate, ainda no primeiro tempo e, algumas derrapadas do goleiro tricolor, contando com a sorte, pois o Juazeirense entrou em campo para complicar, ainda miais, a vida do tricolor. Embora não tenha sido um jogo bonito de se ver, mas o tricolor soube superar todos os obstáculos da partida e conquistar um triunfo que lhe dá 50% de possibilidade de conquistar a vaga para a grande final.

Por sua vez o BODE, jogando em seus domínios, soube superar o Colo – Colo que vinha de um triunfo diante do Vitória da Capital, o que lhe credenciava a repetir o feito diante do Bode, pois conta com um time brigador e bem entrosado. Sabendo disso, o treinador do Bode usou o que de melhor tinha nas mãos, a garra e a determinação de seus atletas.

 

Contando com o apoio de mais de seis mil torcedores nas arquibancadas, a incentivar o time, não deu outra, o ECPP aproveitou as oportunidades surgidas e tratou de marcar os gols que lhe tranquiliza para a partida de volta, no próximo dia 19 (por ironia, dia do índio), em Ilhéus, onde o time de Evandro Guimarães terá que usar a boa vantagem que tem no placar e atuar com inteligência e com o regulamento embaixo do braço. Ainda é muito difícil afirmar que o time conquistense está na final, pois o time ilheense tem aprontado, então, “gato escaldado, de água fria tem medo”, todo cuidado é pouco. Foi um triunfo tranquilizador, o placar de três a zero é uma boa vantagem, mas o futebol nos proporciona muitas surpresas e decepções. O Bode terá quase quinze dias para se recompor, se preparar e, seu treinador estudar o adversário a fim de armar um esquema de jogo que garanta a classificação para a grande final, ressaltando que um triunfo na casa do adversário lhe dará vantagens na final, com relação ao mando de campo. Bem, o primeiro passo foi dado, agora é se preparar para garantir a vaga na final do campeonato. Vamos lá Bode.



Artigos, Bahia, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)